×

Afeganistão | Corpos são encontrados no trem de pouso do avião que saiu de Cabul

Tropas americanas encontraram "restos humanos" no trem de pouso do avião militar seguido na segunda-feira no aeroporto de Cabul por centenas de afegãos em pânico com a volta do Talibã ao poder.

quarta-feira 18 de agosto | Edição do dia

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Força Aérea dos EUA declarou que irá analisar todos os vídeos que circulam nas redes sociais do avião de transporte C-17 com pessoas tentando se agarrar a suas asas ou rodas e caindo durante o voo do avião. Os militares não divulgaram um balanço total das vítimas no momento da decolagem, nem confirmaram a informação de que uma pessoa foi esmagada sob as rodas da aeronave.

Sobre o assunto: Desespero e morte no aeroporto de Cabul diante do avanço do Talibã

No dia da retirada do exército no Afeganistão, mesmo dia dos vídeos que correram pelas redes sociais, as forças dos Estados Unidos no aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, atiraram e mataram dois homens armados. Vídeos mostram também 3 corpos no chão do aeroporto com causa de morte ainda não identificada.

Leia também: Em pronunciamento, Biden foge da responsabilidade sobre retorno do Talibã no Afeganistão

Até então foram declaradas 7 mortes no aeroporto de Cabul, vítimas dos tiros das forças armadas americanas, da queda dos que se agarraram ao avião militar e outras com causas ainda não divulgadas.

Pode interessar: Letícia Parks: "Talibã é uma força opressora fundamentalista após 20 anos de invasão imperialista"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias