×

CORONAVÍRUS | Coronavírus nos EUA: pilhas de corpos são encontrados dentro de asilo em Nova Jersey

Em New Jersey, nos Estados Unidos, foram encontrado 17 corpos de idosos dentro empilhados em um asilo. O Estado é o segundo com mais mortes por coronavírus nos país.

sexta-feira 17 de abril de 2020 | Edição do dia

No estado de New Jersey já passaram de 3,5 mil o número de mortes, só ficando atrás de New York que chega as quase 15 mil. Hoje, na mesma semana que EUA bate record de mortes no período de 24h por coronavírus, quase 2600 mortos, foi encontrado em um asilo 17 corpos empilhados. Não se sabe ao certo se todos foram mortos pela covid-19, mas é bem provável.

Os corpos foram encontrados empilhados em um necrotério ligado ao asilo, em espaço com capacidade para apenas quatro pessoas. O local é separado das áreas comuns da casa de repouso. Cada corpo foi encontrado dentro de um saco de remoção, devidamente identificado. Quatro cadáveres permaneceram no local, enquanto os outros 13 foram encaminhados a uma área refrigerada da unidade de saúde Newton Medical Center.

Os lares de idosos correm grande risco, pois um simples contato com o vírus pode causar um grande número de mortes se não for detectado imediatamente. A solução que a burguesia “consequente” clama é a quarentena, mas em casos como Asilos onde precisam de funcionários que saiam das suas casas, a garantia de testes para aqueles que precisam, se demonstra uma demanda básica.

Mas que pela garantia do lucro, como afirma Trump, “para manter a saúde da economia”, a burguesia não só no EUA, mas também pelo mundo, deixa a classe trabalhadora e os grupo de risco a própria sorte, brando uma solução que não se aplica na realidade da esmagadora maioria da população. Em detrimento a isso torna-se necessário que a população decida que iniciativas tomar para o combate ao coronavírus, desde a escolher produzir respiradores e álcool em gel até de como deve ser gerenciado o isolamento dos doentes sintomáticos ou assintomáticos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias