×

CRISE E O CORONAVÍRUS | Coronavírus: nenhuma demissão ou licença não remunerada aos aeroviários!

A crise econômica aprofundada pelo Coronavirus esta atingindo diretamente as companhias aéreas impedidas de voar devido ao fechamento de fronteira de diversos países. A resposta dos empresários está sendo descontar essa crise na vida dos trabalhadores, com afastamento compulsório sem remuneração e PDV. Medidas que podem seguir para uma demissão se a situação econômica não melhorar.

terça-feira 17 de março de 2020 | Edição do dia

Nenhum trabalhador pode ficar sem salário ou ser demitido frente a essa crise sanitária e econômica, as empresas precisam garantir afastamento remunerado dos funcionários dentro do quadro de risco, e todos os insumos necessários para a saúde de quem seguir trabalhando (como álcool em gel, mascaras e luvas). Para garantir isso os sindicatos precisam agir, organizar os trabalhadores e pensar medidas para impedir que a crise seja descarregada na vida dos funcionários.

Enquanto a empresa fala em “sacrifícios” aos funcionários, ninguém sabe realmente como estão as contas das empresas, e todo o capital acumulado à custa dos funcionários fica concentrado na mão de alguns acionistas e empresários. Se dizem que estão em crise, precisam abrir o caderno de conta das empresas para que todo funcionários vejam onde esta indo os lucros acumulados por anos, e comparem os rendimentos dos COs com os salários dos funcionários que querem afastar, para ver que o problema não é falta de dinheiro, mas sim manutenção dos lucros e luxos de uma camada empresarial em cima dos funcionários.

Os aeroviários que por anos fazem os aeroportos funcionar, precisam agora ter toda a garantia de emprego, salários e saúde. Nossas vidas valem mais que o lucro das empresas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias