×

Copa América infecta 140 pessoas de covid, em sua maioria operários e terceirizados

Segundo o relatório da Conmebol dessa segunda-feira, 21, 140 pessoas estão infectadas com covid-19 devido à copa américa. A maioria desses infectados são operários e trabalhadores terceirizados, justamente os que tem que pegar transporte público para chegar ao local de trabalho, os que precisam trabalhar em mais de um emprego, os que tem seus direitos e sua condição de trabalho reduzidos à precariedade.

segunda-feira 21 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Metropoles

Bolsonaro, que deu carta verde para que a Copa América acontecesse aqui, faz graça às custas de centenas de pessoas infectadas todos os dias, dos 500 mil mortos pela pandemia, colocando essas vidas a pagarem pelos lucros dos seus amigos empresários do esporte. Inicialmente a copa seria na Colômbia, mas devido à situação de luta e revolta do povo colombiano, o governo decidiu cancelar a copa lá.

É um absurdo que essa Copa América esteja sendo realizada num país que acabou de atingir a marca de 500 mil mortos, onde não há vacina para todos, onde as pessoas morrem asfixiadas por falta de oxigênio nos hospitais. Bolsonaro, Mourão e a corja golpista odeiam os trabalhadores e desperdiçam, todos os dias, inúmeras vidas em nome do lucro capitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias