×

Dia internacional da luta das mulheres | Contra Bolsonaro, Mourão e os golpistas, coletivo feminista Pão e Rosas participa das ações do 8M RJ

Hoje no dia internacional da luta das mulheres, o grupo feminista socialista revolucionário, pão e rosas e outros coletivos feministas participaram do amanhecer pela vida das mulheres em frente ao hospital universitário Pedro Ernesto.

Pão e Rosas@Pao_e_Rosas

segunda-feira 8 de março de 2021 | Edição do dia

Nesse dia 8 de março reivindicamos a potência de todas as mulheres pertencentes a classe trabalhadora no mundo. O dia 8 de março é marcado internacionalmente por diversas lutas onde as mulheres foram linha de frente em diversos processos da luta de classes, lutando pelos seus direitos e da classe trabalhadora.

No Brasil de Bolsonaro, Mourão e os golpistas as mulheres foram linhas de frente em combate a pandemia, como as trabalhadoras da saúde que até os dias de hoje seguem enfrentando o covid-19 e o negacionismo de Bolsoanro. Além das trabalhadoras da saúde, tem as trabalhadoras da educação que nesse marco tão trágico da pandemia estão sendo obrigadas a trabalhar como, por exemplo, em São Paulo, com a imposição do governo Doria, que usa da vacina para se promover politicamente enquanto no dia-a-dia impõe medidas anti operárias contra as trabalhadoras.

Neste dia oito de março, ocorreu em frente ao Pedro Ernesto, o amanhecer pela vida das mulheres, esse amanhecer foi uma das ações acordadas e debatidas com vários coletivos feministas no processo de construção do 8M RJ. O coletivo de mulheres do Pão e Rosas, participou de todos os debates e esteve presente ativamente em todas as ações do 8M RJ ao lado dos coletivos feministas.

Nos espaços de discussões e construção do 8M, o coletivo feminista e socialista Pão e Rosas, defendeu abertamente e com muita firmeza a luta contra todas as alas desse regime herdeiro do golpe, como Bolsonaro, Mourão, os militares e o congresso. Pra enfrentar todas essas alas do regime, é preciso lutar pela auto organização dos trabalhadores onde as mulheres possam ser linha de frente desse processo, sem separar as demandas das mulheres das demandas da classe trabalhadora.

Carolina Cacau, militante do MRT e do Pão e Rosas participou nesse domingo (7), da carreata unificada do 8M RJ, assistam abaixo o vídeo na íntegra:

SAIBA MAIS: https://www.esquerdadiario.com.br/8M-Por-um-feminismo-socialista-contra-Bolsonaro-os-golpistas-e-os-capitalistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias