×

Eleições DCE Unicamp 2022 | Conheça a chapa "Canto de Revolta" para o DCE Unicamp 2022

As eleições para o DCE Unicamp 2022 ocorrerão nos dias 5,6 e 7 de outubro. Conheça a chapa "Canto de Revolta", composta por militantes da Faísca Revolucionária e independentes.

quarta-feira 29 de setembro de 2021 | Edição do dia

Quem somos?

Somos estudantes de vários cursos da Unicamp, militantes da Faísca Revolucionária e independentes. Somos mulheres, negros e LGBTs, bolsistas, da Moradia, jovens trabalhadores e pesquisadores.

Fora Bolsonaro, Mourão e militares!

Defendemos que o desafio das chapas que estão participando deste processo eleitoral é unificar os estudantes e fortalecer o DCE como nossa ferramenta contra Bolsonaro, Mourão e militares. Precisamos varrer as heranças da ditadura no país e na Unicamp!

Nenhuma unidade com a direita!

Defender nosso futuro é irreconciliável! Para isso, precisamos enfrentar toda a direita que nos ataca, como o Doria e o PSDB, inimigos da educação. Nenhuma confiança no STF e no Congresso, que aprovam os cortes na educação, as reformas e defendem o agronegócio contra os indígenas.

Trabalhadores e indígenas mostram o caminho da luta!

Nossa inspiração é a luta dos povos indígenas que ocuparam Brasília contra o Marco Temporal, são os trabalhadores que vieram enfrentando os patrões, como na MRV de Campinas. Somos parte da juventude que internacionalmente enfrenta as mudanças climáticas.

Radicalizar o acesso à universidade!

No país da fome, do desemprego e do trabalho precário, a juventude pobre e negra vem pagando pela crise. Nossa chapa luta em defesa da conquista das cotas e pelo fim do vestibular, pelo direito de toda a juventude estudar!

Por permanência estudantil! Ninguém fica para trás!

Defender a permanência! Precisamos de bolsas-estudo, sem contrapartida, de acordo com a demanda, com reajuste de acordo com a inflação, e reforma e ampliação da Moradia. Por assistência psicológica para todes, de qualidade: abaixo o produtivismo que adoece.

Por uma universidade à serviço dos interesses da classe trabalhadora:

Basta de gerar conhecimento para garantir os lucros das empresas! A Unicamp tem parceria com empresas como a Vale e a Monsanto, que destroem o meio ambiente. Nosso DCE precisa lutar por outro projeto de universidade e de sociedade, independente da reitoria e do Conselho Universitário!

Por um DCE democrático e proporcional

Basta de reuniões fechadas, sem divulgação! Precisamos de um DCE que impulsione a auto-organização dos estudantes, pela base. Pela proporcionalidade, que permitiria unir forças na gestão com todas as chapas, de acordo com o número de votos que receberem.

Que os capitalistas paguem pela crise!

Os capitalistas estão destruindo o meio ambiente e nosso futuro. Precisamos retomar o movimento estudantil, sua tradição e história. Por um DCE que tire lições do passado, superando a conciliação de classes, como querem Lula e o PT.

Acesse mais materiais em nosso Instagram.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias