×

ELEIÇÕES 2018 | Confira os resultados da Boca de Urna do IBOPE para governador em SP, RJ, RS, MG e DF

domingo 28 de outubro de 2018 | Edição do dia

O Ibope divulgou o resultado da pesquisa de boca de urna nos estados. É importante lembrar a discrepância dos resultados da boca de urna no primeiro turno e o resultado apurado. O mesmo ocorreu no segundo turno de 2014, onde a boca de urna indicava vitória de Aécio e a eleição resultou na vitória de Dilma.

São Paulo

Segundo o Ibope, Dória venceria a eleição com 52% dos votos, contra 48% de Márcio França. A margem de erro é de 2%, ou seja estariam tecnicamente empatados. Este resultado contradiz a onda de fortalecimento de França que vinha se mostrando em todas pesquisa.

Rio de Janeiro

Segundo o mesmo instituto, o juiz reacionário apoiador de Bolsonaro, Witzel venceria com 55% dos votos, contra 45% de Eduardo Paes, do DEM, partido que se propõe a ser braço direito de um governo Bolsonaro. Este resultado também contradiz a tendência que vinha sendo apurada em diversas pesquisas.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, Zema, do partido NOVO teria 66% dos votos, contra 34% do tucano Aécio.

Distrito Federal

Em votação com larga vantagem o ex-presidente da OAB, Ibaneis (PMDB) teria 69% dos votos, contra 31% de Rollemberg (PSB), atual governador do Distrito Federal.

Rio Grande do Sul

A boca de urna aponta um empate técnico do tucano Eduardo Leite que teria 52% contra 48% do atual governador Sartori com 48%. As últimas pesquisas indicavam uma vitória de Leite acima da margem de erro de 2%.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias