×

ED Comenta | Lançamento chapa Lula-Alckmin, Aniversário de Marx, Yanomamis, Direito ao Aborto nos EUA

domingo 8 de maio de 2022 | Edição do dia

02/05/2022 - Como foram os atos do 1º de maio?
O 1º de maio, data histórica da classe trabalhadora, no Brasil de 2022 foi fortemente marcado pela conjuntura eleitoral, com atos pró Lula e pró Bolsonaro, ambos esvaziados, expressão que é urgente a construção de uma saída de independência de classe.

03/05/2022 - Zema e STF: tirem as mãos da conquista dos educadores de Minas Gerais
Na sexta, dia 05, professores realizaram uma paralisação diante do julgamento da greve. Zema recorreu ao STF que respondeu desobrigando o governador a pagar o reajuste de 33% conquistados pela greve dos trabalhadores.

04/05/2022 - Ataques ao povo indígena Yanomami
O povo indígena Yanomami é alvo de crimes brutais realizados pelas mãos de garimpeiros e do agronegócio que se apoiam nas leis de Bolsonaro e STF. Basta de violência e perseguição aos Yanomami Bolsonaro, o STF e os militares são os responsáveis! Por uma investigação independente dos crimes!

05/05/2022 - Aniversário de Karl Marx
Há 204 anos nascia Karl Marx, um dos revolucionários mais importantes da história. Além das obras monumentais, que são uma enorme contribuição para a classe trabalhadora e ferramentas para pensar a luta revolucionária hoje, ele foi um militante que dedicou sua vida a causa revolucionária. Há quase dois séculos, a ideia de que é necessário fazer uma revolução dos trabalhadores para derrubar a burguesia, permanece e se renova a cada geração que busca o marxismo como resposta à podridão capitalista e a cada luta da nossa classe. Proletários do mundo, uni-vos!

06/05/2022 - Direito ao aborto nos EUA
A Suprema Corte nos EUA tenta reverter o direito ao aborto garantido desde 1973. Somente um movimento de massas, lutando nas ruas e nos locais de trabalho, protegerá o direito ao aborto e garantirá a defesa contra do avanço contínuo da extrema direita.

07/05/2022 - Lançamento da chapa Lula/Alckmin
Neste sábado ocorreu o ato de lançamento da chapa Lula/Alckmin. Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre a conciliação de classe e a aliança com a direita que é o mesmo caminho que levou ao golpe e fortalecimento da extrema-direita bolsonarista. Urge uma alternativa de independência de classe! Informe-se em 2 minutos no Esquerda Diário Comenta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias