×

Piada de mau gosto | Como a direita, Lula diz que "o mundo está chato pra cacete" e defende piadas xenófobas

Em encontro com jornalistas e youtubers na última terça-feira (26/04) em São Paulo, colando-se lado a lado no discurso retrógrado e reacionário da direita, Lula defendeu piadas contra nordestinos, dizendo que o "mundo está chato pra cacete".

sexta-feira 29 de abril de 2022 | Edição do dia

Foto: Ricardo Stuckert

"Então não tem mais graça. Se você quer dar risada é nesses programas de humorismo chatos pra cacete na televisão", assim disse Lula ao se colocar lado a lado aos setores mais reacionários e retrógrados da sociedade brasileira.

"Queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí sim a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas e as pessoas rindo", afirmou.

Ele fez a crítica quando respondia a uma pergunta sobre a campanha eleitoral à Presidência da República. Lula defendeu uma postura "sóbria" e em que possa conversar com todo mundo que tiver interesse no diálogo.

"Sentar na mesa com alguém que votou contra mim e contar piada, como dois torcedores de times adversários fazem", deixando claro mais uma vez ser um grande conciliador e mediador dos conflitos sociais, que busca sentar pra governar com àqueles que impõem as maiores derrotas para a classe trabalhadora e os setores oprimidos.

Lula mantém o mesmo discurso que é usado frequentemente pelos setores reacionários que buscam calar os setores oprimidos que não aceitam serem tratados como piada. Isso é parte de sinalizações que o concorrente à presidência faz a setores conservadores, reacionários que quer não apenas o voto mas o apoio para governar junto ao representante da elite escravocrata brasileira Geraldo Alckmin. Não há graça nenhuma em rir das mazelas do povo oprimido!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias