×

Comitê Virtual Esquerda Diário | Comitê Virtual do Esquerda Diário na USP: A importância da Luta do Hospital Universitário

No dia 9 de maio, este sábado, estudantes e trabalhadores da USP farão uma reunião unificada do Comitê virtual do Esquerda Diário às 15 horas para debater a importância da luta do Hospital Universitário, que sofre com a falta de EPIs e a não liberação do grupo de risco. O chamado público para compor o Comitê Virtual é parte das iniciativas do Esquerda Diário para fortalecer a luta da juventude e dos trabalhadores em meio a pandemia e o isolamento virtual.

sexta-feira 8 de maio de 2020 | Edição do dia

Na quarta, dia 06 de maio, houve um importante ato no hospital, o segundo em duas semanas, que conseguiu furar o bloqueio da mídia e conquistar uma primeira vitória em relação à distribuição de máscaras todos os setores do HU. Além disso, os trabalhadores aprovaram formar comitês internos para debater os problemas do hospital e lutar por melhores condições de trabalho, por contratações e para a liberação do grupo de risco. O comitê virtual do Esquerda Diário da USP pode ser um importante ponto de apoio aos trabalhadores do hospital que, nesse momento, além de fortalecer a organização da juventude e da classe trabalhadora.

Esta primeira reunião virtual unificada é uma tentativa de ampliar as vozes dos trabalhadores e estudantes da USP, para discutir a luta do HU na perspectiva de fortalecer a aliança entre trabalhadores e estudantes e fortalecer a nossa organização a partir de confiar nas nossas próprias forças.

Estamos diante de um governo reacionário que não apenas minimiza a pandemia que já matou no Brasil mais de 7 mil pessoas, mas que em nome dos lucros dos patrões lança ataques brutais contra os trabalhadores e a juventude com as medidas verde-amarela. Aumenta o desemprego com a mesma velocidade que aumentam os casos de contaminação pelo novo coronavírus. Os ataques à educação também aumentam e na USP vemos o efeito disso com o corte de bolsas e a implementação imposta do EaD. Enquanto as atividades presenciais seguem suspensas, no Hospital a superintendência aproveitou a crise do coronavírus para terceirizar uma parte do serviço da nutrição ao invés de contratar funcionários efetivos de forma urgente e emergencial.

Por isso, convidamos a todos os trabalhadores, efetivos ou terceirizados da USP e todos os estudantes a se incorporarem ao Comitê Virtual do Esquerda Diário e a participarem, dessa primeira reunião virtual unificada. Para receber o link envie uma mensagem por whatsapp para o número de celular (11) 97119-0332.

Vamos fortalecer a luta dos trabalhadores do Hospital Universitário por direitos para que eles possam continuar salvando vidas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias