×

CSN | Comissão de trabalhadores da CSN vai até Brasília denunciar demissões

Neste dia 24 as comissão de base dos trabalhadores da CSN de Volta Redonda foram até Brasília para uma reunião com o MPT. Os trabalhadores denunciam as 200 demissões e perseguição que a patronal vem fazendo aos lutadores.

terça-feira 24 de maio de 2022 | Edição do dia

A Comissão de Base dos Trabalhadores da CSN, recentemente filiada à CSP-Conlutas, foi à Brasília, nesta terça-feira (24), denunciar as atitudes antissindicais da direção da empresa durante a Campanha Salarial. Os trabalhadores já vêm enfrentando há mais de um mês enfrentando a intransigência da empresa em relação a suas demandas e a traição de seu sindicato (Força Sindical) que atua pelas costas boicotando a luta dos trabalhadores.

Nesta tarde, os companheiros participaram de uma reunião na Procuradoria Geral do Trabalho, órgão pertencente ao Ministério Público do Trabalho. Nesta reunião os trabalhadores estão denunciando a perseguição cometida pela CSN que assim viu que os trabalhadores estavam se mobilizando na fábrica contra a proposta de acordo coletivo de miséria que ela apresentou junto ao sindicato passou a demitir cotidianamente os trabalhadores, inclusive os membros da comissão eleita pela base. Até agora são cerca de 200 trabalhadores demitidos.

Nós do Esquerda Diário e do Movimento Nossa Classe estamos acompanhando essa luta e prestando toda solidariedade.

Readmissão de todos os demitidos já!
Atendimento de todas as as demais demandas!

Veja vídeo dos trabalhadores em Brasília:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias