×

RIO DE JANEIRO | Começa nova manifestação contra venda da CEDAE e acordo Temer-Pezão

quinta-feira 9 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Está acontecendo neste momento em frente a ALERJ mais um ato contra o acordo de Pezão e Temer que é um verdadeiro "pacote de maldades" contra os trabalhadores do Rio. O centro da manifestação de hoje é a criminosa venda da CEDAE, empresa estratégica do Estado do Rio, que pode virar garantia para empréstimos federais que não resolverão a situação de crise do estado.

O ato que tem como objetivo imediato impedir que a CEDAE vire moeda de troca nas mãos do PMDB. O ato conta com importante participação dos trabalhadores da CEDAE que estão em greve neste momento e desde a segunda-feira estão realizando atos contra a privatização da empresa. Estão presentes também professores, funcionários e estudantes da UERJ, representantes de vários sindicatos como SEPE, ANDES-SN, e outras categorias que se organizam através do MUSPE. Também se fazem presentes centrais sindicais como CTB, CUT, CSP-Conlutas e organizações de esquerda.

O clima por enquanto é de aparente tranquilidade, pois os deputados ainda não começaram as discussões nem ocorreram provocações por parte das tropas policiais que acabaram de receber aumento pelo governo governador do Rio de Janeiro.

Há bastante incerteza nas discussões na ALERJ visto que a decisão do TRE pela cassação da chapa Pezão/Dorneles interfere na sustentação política do governador. Também estão em curso várias ações na justiça contra a venda da CEDAE, bem como ação da oposição dentro da ALERJ para trancar a pauta e impedir que a discussão e a votação aconteçam a toque de caixa como esperam os governos federal e estadual. Picciani, garantiu que haverá sessão da ALERJ até mesmo no domingo para garantir que rapidamente seja aprovada a entrega da CEDAE.

Veja fotos do ato

.

.

.

.

.

.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias