×

UFRN | Começa a programação de recepção dos ingressantes da Ciências Sociais da UFRN, confira!

Nesta segunda-feira, 14, começa a programação da Semana de Integração de Ciências Sociais Bacharelado e Licenciatura da UFRN, organizada pelos estudantes e pelo Departamento de Ciências Sociais.

segunda-feira 14 de junho de 2021 | Edição do dia

Parte das atividades dessa semana foram discutidas em reunião geral dos estudantes de Ciências Sociais, organizadas como parte do processo de reconstrução do centro acadêmico do curso.

Chamamos a todos, todas e todes a participarem da programação, que contará com a realização de uma assembleia dos estudantes de Ciências Sociais na quinta-feira, 19h, para organizar o curso para defender a UFRN e para participar do ato do dia 19 de Junho.

Confira abaixo a programação:

Segunda-feira (14/06):

À partir das 10hrs, na plataforma TEAMS, haverá uma atividade chamada chamado “O futuro é agora”, que será um tour virtual para conhecer o Campus Central e os cursos.

Tour Virtual Recepção 2021 CS de Ítalo Gimenes

Também haverá a apresentação dos grupos de pesquisa:
Às 19hrs, também na plataforma TEAMS, as atividades de ingressada se abrem primeiramente com um recital poético.

Depois haverá a apresentação das coordenações e Representação estudantil, com o Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Estudantil PROAE

Em seguida, haverá a palestra “Como estudar na pandemia?”, com a psicologa Maria da Apresentação Barreto (DEPSI[Departamento de Psicologia]/UFRN) e José Pereira de Melo (DEPSI/UFRN).

Terça-feira (15/06):

As atividades começam às 18h30 com a aula inaugural “O que é indispensável na formação de um sociólogo?”, com o professor José de Souza Martins (USP), com a mediação do coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Gilmar Santana (UFRN), no Canal PPGAS no Youtube.

Essa atividade será introduzida com a apresentação cultural da artista Bruna Hetzel (voz e piano).

Quarta-feira (16/06):

As atividades começam às 10hrs, também pelo Canal PGGAS no Youtube, com a atividade “Egressos e o mundo do trabalho”, com a presença de estudantes convidados para falar da sua experiência ao concluir o curso.

Às 19hrs haverá o lançamento do livro “Mulheres Negras e Marxismo”, com a presença de Letícia Parks, co-organizadora do livro, professora, militante do MRT e do grupo de mulheres Pão e Rosas. Com ela, estarão presentes as professoras Irene A. De Paiva (UFRN) e Cimone Rosendo (UFRN), do departamento de Ciências Sociais, com a mediação de Lia Araújo (graduanda da UFRN).

As atividades na quarta-feira fecham com a artista Beatriz Fernandes, que irá recitar seus poemas.

Quinta-feira (17/06):

Às 10hrs no TEAMS, o dia começará com uma roda de conversa com as coordenações com tema “Quadro das Ciências Sociais no contexto da pandemia”
E às 19hrs haverá uma Assembléia Geral de estudantes de Ciências Sociais: em defesa da UFRN, para debater a auto-organização dos estudantes frente aos cortes nas universidades federais

Sexta-feira (18/06)

Encerrando a programação da recepção, a sexta-feira será encerrada com a atividade “Cultural Poética”, com artistas como Jo Piter e Guss Tupinambá como convidadas, aberta a intervenções musicais, poéticas de todos os estudantes

Nós do Esquerda Diário e da Faísca UFRN estamos construindo ativamente e apaixonadamente esta semana de integração, junto com professores e outros veteranos. Pra nós é fundamental reconstruir um movimento estudantil vivo, com um centro acadêmico que organize para lutar lado a lado com os trabalhadores e movimentos sociais, com espaços de auto-organização e por Fora Bolsonaro, Mourão e militares! Nos inspiramos na juventude do Maio de 68 que desafiou o poder junto à classe operária e retomamos o marxismo revolucionário como ferramenta de análise e atuação na realidade para arrancar direito ao nosso futuro, que o Congresso e o STF ajudam Bolsonaro, Mourão e os militares a atacar. Não esperar 2022 não é um grito ao vento, mas a realidade massacrante e cada vez mais precária vivida.

Por uma assembleia geral dos estudantes da UFRN rumo ao 19J, Fora Bolsonaro e Mourão!


Temas

Nordeste    UFRN    Natal



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias