Sociedade

ABIN ALERJ FLÁVIO BOLSONARO

Comandante do Centro de Inteligência Nacional teria beneficiado família Bolsonaro na ABIN

Informações das quais tem beneficiado a defesa da família Bolsonaro em caso da ALERJ, teriam sido dadas por um agente da ABIN comandante a área do Centro de Inteligência Nacional.

sábado 12 de dezembro de 2020| Edição do dia

Imagem: Uol

Em mais um capítulo da história de corrupção do caso Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, há indícios que a Agência de Inteligência Brasileira esteja fazendo vista grossa para o caso, inclusive, de porte de informações privilegiadas teria orientado a defesa de Flávio diante dos processos acusatórios.

Veja mais: Abin ajuda defesa de Flavio Bolsonaro na anulação do caso Queiroz

Em matéria lançada pela Revista Fórum as informações e relatórios produzidos pela Abin que tem ajudado Flávio Bolsonaro na defesa seria de autoria de Marcelo Araújo Bormevet, agente da Abin desde Setembro de 2019, e que comanda a área do Centro de Inteligência Nacional.

O mais curioso é que nas redes sociais Marcelo se caracteriza como 100% patriota, conservador e Cristão e interage com os filhos do presidente Bolsonaro, especialmente com Carlos. Nas redes sociais como Twitter, Marcelo é claramente um apoiador do governo Bolsonaro, compartilhando temas e materiais produzidos por apoiadores de Bolsonaro:

Esse é mais um dos casos de como a classe trabalhadora não pode confiar nas instituições. Bolsonaro com o seu discurso de um indivíduo de “fora da política tradicional”, na verdade reproduz uma grande hipocrisia e demagogia, que alimenta cada vez mais sua base próxima.

A Abin é um órgão chave para a repressão, espionagem e perseguição estatal, e nas mãos de Bolsonaro serve também para a proteção de seu próprio clã familiar, com o mesmo objetivo o governo interviu na Polícia Federal, outro braço repressivo e golpista do Estado.

Esse novo escândalo mostra a tamanha hipocrisia bolsonarista e que seu autoritarismo, ao mesmo tempo que serve para defender banqueiros, latifundiários e todos os ataques do governo contra os trabalhadores, como a reforma tributária, também tem o objetivo de blindar sua família, que há décadas parasitam e enriquecem com a corrupção.




Tópicos relacionados

Abin   /    Bolsonaro   /    Família Bolsonaro   /    Flavio Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Alerj   /    Jair Bolsonaro   /    Sociedade   /    Política

Comentários

Comentar