×

MANAUS SUFOCA | Com população morrendo asfixiada, empresário de Manaus esconde 33 cilindros de oxigênio

A ganância capitalista mostra sua face mais desumana. Enquanto pessoas morrem de asfixia nos hospitais pela falta de oxigênio, empresário de distribuição de oxigênio foi preso escondendo um caminhão com 33 cilindros de oxigênio.

sexta-feira 15 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSPAM) apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio, na tarde desta quinta-feira (14/1), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Um homem de 38 anos foi detido e vai responder por “reter produtos para o fim de especulação”. Ele ficará à disposição da Justiça. As forças de segurança souberam do caso por meio de denúncia anônima.

Em meio ao colapso do sistema de saúde de Manaus, em que somada à falta de leitos está agora a falta até mesmo de oxigênio, é um escândalo e prova da crueldade do capitalismo que empresários queiram lucrar com um bem essencial à vida de milhares neste momento.

Por isso, defendemos que é necessário o confisco de todo o oxigênio disponível no mercado para atender a demanda da população, é expressão da irracionalidade capitalista que num momento desses um produto essencial para as vidas seja utilizado para alimentar a ganância de empresários. Essa produção deve estar sob o controle dos trabalhadores que são aqueles que devem estar a frente de responder a crise e não nas mãos negligentes de políticos ou gananciosas de empresários.

Veja mais:"É preciso um plano de emergência já para os hospitais de Manaus", diz Diana Assunção




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias