Internacional

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO PERU

Com mais de 95% das urnas apuradas, Pedro Castillo ultrapassa Keiko Fujimori no Peru

Com 95,035% das urnas apuradas no país, o professor e candidato do Peru Libre, Pedro Castillo, ultrapassa a direitista Keiko Fujimori e vai se consolidando como o vitorioso das eleições presidenciais no país vizinho.

segunda-feira 7 de junho| Edição do dia

As urnas vem sendo apuradas desde manhã e o último resultado saiu às 16h49 (do horário de Brasília), como se pode ver abaixo:

Durante toda a manhã, Fujimori vinha se consolidando no primeiro lugar. No momento em que os votos dos chamados votos rurais começaram a ser contados, o professor ultrapassou a direitista e nesse momento está com 50,167% dos votos.

- Saiba mais: Eleições no Equador e no Peru: entre a polarização e a instabilidade regional

Enquanto Keiko Fujimori fez uma campanha demagógica, baseada no medo e se popondo a aprofundar as políticas de saque e exploração da classe trabalhadora, Castillo se apresentou como alternativa à representante fujimorista do regime autoritário de 93, ainda que adaptado à pressão da direita e da institucionalidade vigente. Sobre a necessidade de a classe trabalhadora apresentar uma saída à crise no Peru, leia mais aqui

Siga acompanhando as eleições no Peru pelo Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

Crise política no Peru   /    América do Sul   /    eleições Peru   /    Peru   /    América Latina   /    Internacional

Comentários

Comentar