×

MULHERES NEGRAS E MARXISMO | Com mais de 600 inscritos começa o curso “Mulheres Negras e Marxismo” pelo Campus Virtual

Através do Campus Virtual do Esquerda Diário, ontem, 06/04, foi ao ar a primeira aula do curso “Mulheres Negras e Marxismo”, ministrado por Letícia Parks e que teve como tema a exploração e opressão.

quarta-feira 7 de abril de 2021 | Edição do dia

O curso é inspirado no novo lançamento da Editora Iskra, da obra que carrega o mesmo nome do curso e traz grandes contribuições para a luta revolucionária contra o peso da exploração e opressão que pesa sobre as mulheres negras no capitalismo.

Nesta primeira aula, Letícia tratou sobre os temas: exploração e opressão por uma visão marxista, onde os temas são tratados individualmente e depois relacionados explicando como o capitalismo age para garantir os seus lucros; e a interseccionalidade, explicando a sua definição e a sua contranarrativa e o abandono da luta de classes.

As próximas aulas podem ser acompanhadas ao vivo, onde os participantes possuem acesso ao chat para enviar mensagens ou dúvidas para Letícia, ou podem ser assistidas a qualquer momento na plataforma do Campus Virtual do Esquerda Diário. E a primeira aula já está lá disponível.

A próxima aula acontecerá ao vivo no dia 13/04, próxima terça feira, às 20 horas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias