×

Ainda vivas | Com fome e pobreza crescentes na Argentina, população saqueia caminhão e esquarteja vacas

Vídeo mostra cena aterrorizante ocorrida nessa segunda-feira (14) na cidade Santiago del Estero, na Argentina. Moradores saquearam um caminhão que transportava vacas e, portando sacolas, esquertejaram as vacas para pegar suas carnes. Cena escancara situação de fome e pobreza crescentes no país.

sexta-feira 17 de dezembro de 2021 | Edição do dia

O bolsonarismo utiliza cenas como essas para supostamente mostrar como a Argentina está pior que o Brasil ou algo do tipo. Mas a verdade é que as brasileiras e absurdas cenas das filas do osso e do lixo estão se repetindo, de distintas formas, America Latina afora.

Esse vídeo de moradores de uma cidade argentina esquartejando vacas ainda vivas é uma demonstração de como a crise econômica capitalista está afetando os mais pobres de forma brutal e sem fronteiras.

O vídeo pode ser visto aqui. O veículo que transportava a carga viva foi atingido por um trem em uma ferrovia. Alguns animais morreram com o impacto, enquanto outros foram mortos pelos moradores.

O ex-presidente da Argentina, o direitista Maurício Macri, prometeu zerar a fome no país. Muito longe disso, acabou aprofundando os índices de pobreza e miséria, voltando a submeter o país à dependência do FMI. Agora o presidente kirchnerista, Alberto Fernandéz, anunciou a criação de um “conselho contra a fome”, o que foi um verdadeiro fiasco que contou com a presença de empresários corruptos. O resultado até agora? Mais de 19 milhões de pobres no país, uma inflação galopante, salários congelados e uma dívida com os especuladores que segue sendo paga aos grandes montes.

  •  Para saber mais sobre o assunto envolvendo paralelos entre a situação brasileira e argentina, leia aqui: O futuro de Lula no espelho de Alberto

    O crime é capitalista e antigo: enquanto se tiram milhões de toneladas de alimentos, a fome cresce.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias