×

Alta da inflação | Com a economia de Guedes, 70% dos trabalhadores ganham menos do que antes da pandemia

A política nefasta de Bolsonaro e Guedes, leva a alta da inflação o que impacta cada vez mais no dia a dia dos trabalhadores. A alta nos preços dos produtos básicos levou a que 70% dos trabalhadores ganhem menos do que recebiam antes da pandemia.

segunda-feira 1º de novembro | Edição do dia

Esses dados são resultados da pesquisa do economista Daniel Duque, da Fundação Getulio Vargas (FGV). - Os mais ricos consomem mais serviços e menos alimentos e acabam tendo uma inflação menor. Infelizmente, a tendência é só piorar com a aceleração da inflação, com grande perda de consumo das camadas mais vulneráveis - diz o economista.


Fonte: O Globo

Veja mais:É urgente um plano de luta contra a fome e o desemprego

Esse cálculo foi realizado com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho, que ainda estava em 8,35%, considerando o acúmulo de 12 meses. Neste momento, o índice está em 10,25%, sendo assim, está diferença deve ser cada vez mais intensa, e cenas de fome e de pessoas desesperadas atrás de comida como vimos em Fortaleza (CE) podem se intensificaram

Desta forma, outro índice demonstra a brutal realidade dos trabalhadores no país. Segundo o economista Bruno Imaizumi, economista da LCA Consultores, constatou-se que o Índice de Miséria, índice que demonstra a relação entre a inflação e o desemprego, foi recorde no mês de agosto, chegando a 23,51%, o maior resultado desde 2012.

Leia Mais: A atualidade das “escalas móveis” do Programa de Transição de Trótski para a crise no Brasil




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias