×

ELEIÇÕES PORTO ALEGRE | Com Marchezan Jr do PSDB em primeiro, Porto Alegre terá duelo entre golpistas no segundo turno

As eleições em Porto Alegre tiveram um número enorme dos votos brancos e nulos e abstenções, o mais alto das últimas décadas. Com um discurso parecido com o de Doria Jr em São Paulo, Manchezan Jr em Porto Alegre, também cresceu nos últimos dias, ao ponto de superar o atual vice-prefeito, que liderava as pesquisas desde o inicio da propaganda eleitoral (Marchezan com 29,84% Melo com 25,93%).

segunda-feira 3 de outubro de 2016 | Edição do dia

Raul Pont do PT, com 16,37% em terceiro, confirma a decadência do petismo, que dessa vez concorreu junto com o PCdoB (nas eleições passadas tinha o PCdoB teve 17% e 9% o PT). Luciana Genro não conseguiu capitalizar em grande escala a grande insatisfação com os políticos tradicionais, e teve ao fim uma votação importante de 12,06%, mas bem abaixo dos prognósticos partidários. A insatisfação acabou se expressando massivamente nos brancos e nulos, que ficaram em 15,89% dos votos e as abstenções, que foram de 22,51% dos eleitores.

Ou se expressou pela direita, com o discurso de renovação da direita, que teve além de Marchezan Jr, uma forte expressão também com Mauricio do PTB com 13,68%, que fez o mesmo discurso de eficiência administrativa e demagogia apolítica.

Marchezan Jr conseguiu capitalizar pela direita essa insatisfação, se utilizando demagogicamente até do slogan de Luciana Genro, do candidato de “mãos limpas”. Agora do segundo turno a abstenção e os brancos e nulos devem crescer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias