Sociedade

COLAPSO DA SAÚDE

Com 3 mil mortes diárias, Anvisa não envia e-mail sobre kit de intubação e reunião é desmarcada

Uma reunião de emergência deveria ter sido marcada pela Anvisa para domingo, dia 21, para discutir a escassez de medicação para os kits intubação nos hospitais. A reunião não ocorreu porque a Anvisa esqueceu de enviar um e-mail ou uma ligação para confirmar o horário do encontro.

segunda-feira 22 de março| Edição do dia

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A reunião deveria ter ocorrido entre diretores da agência, representantes do ministério da saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.

Segundo Romison Mota, um dos diretores da Anvisa, seu assistente esqueceu de apertar o botão de enviar do email de confirmação da reunião e afirmou que “o objetivo da Anvisa, ao intermediar o agendamento da reunião, foi de contribuir para a aproximação de diálogo entre as indústrias e o Ministério da Saúde”.

Na última semana, a taxa de ocupação das UTIs é de 90% e o Brasil bateu o recorde de quase 3 mil mortes diárias pela pandemia.

Leia também: Oxigênio e insumos para intubação podem acabar em breve em pequenas e médias cidades




Tópicos relacionados

Colapso da saúde   /    Crise na Saúde   /    COVID-19   /    Coronavírus   /    Anvisa   /    Sociedade   /    Saúde   /    Política

Comentários

Comentar