×

CINEMA | Coletivo feminista da letras USP fará Cinedebate sobre o amor na vida da mulher

Coletivo Feminista Marias Baderna do curso de Letras da USP está promovendo um Cinedebate com o filme Educação lançado em 2009 do diretor Lone Scherfig.

segunda-feira 3 de abril de 2017 | Edição do dia

Dando continuidade a uma série de debates que começou ano passado com uma mesa sobre relacionamentos, o Coletivo Feminista Marias Baderna do curso de Letras da USP está promovendo um Cinedebate com o filme Educação lançado em 2009 do diretor Lone Scherfig. A ideia é discutir o amor na vida da mulher e o peso que isso tem para elas.

A sociedade constrói que o amor é tudo para a mulher, que ela deve viver em busca e em função dele para depois se casar e formar uma família. É ensinado em diversos filmes que o trabalho dos sonhos e a carreira é menos importante que um amor que acabou de conhecer. Para isso, muitas vezes as mulheres se anulam enquanto pessoas, deixando de se forjar profissionalmente ou na militância.

Isso não é ensinado por acaso. As mulheres equivalem a metade da força de trabalho mundial, oprimi-las e anula-las é fundamental para manter a desigualdade. São as mulheres que cumprem duplas e triplas jornadas de trabalho e são as mulheres maioria nos postos de trabalho mais precarizados.

Para aprofundar a discussão, convidamos todas as mulheres, da letras ou não, a participar, dia 4 de Abril, às 15h30, na sala 170 do prédio de Letras da USP!

Confirme no evento no facebook aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias