×

UERJ | Coletivo Madame Satã contra o sucateamento e fechamento da UERJ

Publicamos na íntegra declaração do Coletivo Madame Satã apoiando a luta em defesa da UERJ, que sofre com o sucateamento e a possibilidade de fechar.

quinta-feira 19 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Em contexto político no qual a educação básica e superior de qualidade são colocadas em segundo plano, torna-se inaceitável a permanência de uma ordem que reproduz as desigualdades da mercadificação dos espaços de produção do conhecimento.

O Estado do Rio de Janeiro não tem pago os salários de funcionárias(os), terceirizadas(os) e técnicas(os) da UERJ, além de não fazer os devidos investimentos para a universidade, que foi uma das pioneiras em sistemas de cotas no Brasil.

A educação é uma das principais ferramentas de revolução. Sem ela, nos submetemos às imposições da vida mercadificada e aos interesses do Estado neoliberal. Sendo assim, acabar com a UERJ é um golpe. Golpe esse que pretende privatizar ainda mais o acesso ao conhecimento e nos tornar meras ferramentas de reprodução e manutenção do racismo e da desigualdade.

O Coletivo Madame Satã declara total apoio aos grupos de luta e resistência para a permanência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.”

#UERJResiste
#ColetivoMadameSatã




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias