×

Petrópolis | Claudio Castro gastou apenas metade do previsto para contenção de desastres naturais no Rio

Dados do Portal da Transparência apontam que gastos no Programa de Prevenção a Resposta a Desastres foi de apenas 47% do valor previsto.

quinta-feira 17 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, que assumiu após o afastamento do reacionário Wilson Witzel, utilizou apenas metade do previsto no Programa de Prevenção a Resposta a Desastres do estado do Rio.

Os dados do Portal da Transparência, que divulga gastos dos entes federativos, mostram que sob a gestão Cláudio Castro o estado do Rio de Janeiro gastou apenas 47% do que poderia na pasta de prevenção. Dos R$ 407 milhões que poderiam ser utilizados, somente R$ 192,8 milhões foram utilizados.

O provável é que estes dados tenham sido remanejados para outras pastas, tratadas como prioritárias por Castro e sua gestão, em detrimento de uma essencial à população, como esta de contenção de desastres naturais.

De acordo com o Plano Municipal de Redução de Risco de Petrópolis, executado em 2016, havia na cidade 20 mil moradias em áreas de risco alto ou muito alto. Os valores do Plano de prevenção de Risco não utilizados poderiam sanar com facilidade parte destes problemas.

Leia também: Tragédia em Petrópolis tem responsáveis: Bolsonaro, Cláudio Castro e Bontempo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias