×

CIRO GOMES | Ciro cogita vice golpista, o entusiasta da Reforma Trabalhista na CSN, Steinbruch

Como parte das recentes aproximações de Ciro Gomes (pré-candidato pelo PDT) do golpista PP, o presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Benjamin Steinbruch, é o novo cotado para entrar como vice. O mesmo que defendeu em vídeo o fim da hora de almoço do trabalhador.

Ítalo GimenesMestre em Ciências Sociais e militante da Faísca na UFRN

sexta-feira 11 de maio de 2018 | Edição do dia

A máscara progressista e “radical” de Ciro começa passo a passo a se desmanchar, em vistas de se apresentar como viável para o projeto de ajustes. Benjamin Steinbruch é o novo cotado a vice de sua chapa, chefe da FIESP no auge dos patos amarelos na paulista e em Brasília.

Impossível esquecer a notável entrevista de Steinbruch em que defendia a radical flexibilização das leis trabalhistas. A “inovação” pensada por ele consistia em flexibilizar a idade, jornada de trabalho, o que for possível para facilitar a exploração desenfreada como resposta à crise capitalista.

Em entrevista para Fernando Rodrigues do UOL, Steinbruch disse: “É preciso flexibilizar a legislação trabalhista. A jornada pode ser flexível. A idade pode ser flexível, também. A idade do...agregado poder trabalhar [fazendo sinal para baixo, indicando trabalhadores mais jovens]. Trabalhar mais jovem.”

Como se não bastasse, alegando a necessidade de “se adaptar à nova realidade”, reivindicou o exemplo dos Estados Unidos em que o trabalhador almoça ao mesmo tempo em que trabalha: “comendo sanduíche com a mão esquerda e operando a máquina com a direita. Tem 15 minutos de almoço, entendeu?”.

Assista a entrevista:

É com esse idealizador da complete barbárie no chão de fábrica que Ciro Gomes cogita se aliar, como forma de provar para a burguesia imperialista estar disposto, caso seja eleito, de alavancar o seu projeto nefasto para os trabalhadores e a juventude no país. Sua figura, que vez ou outra fala forte, mostra domínio técnico e “gestor”, como uma forma de alcançar um setor crítico ao petismo, na realidade não é capaz de apresentar uma alternativa aos interesses dos detentores da criminosa dívida pública, dos grandes empresários, do imperialismo americano mandante da burguesia covarde do nosso país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias