×

Rachadinha | Cinco assessores de deputados federais receberam da ’folha secreta’ da Ceperj

Os servidores constam no gabinetes de quatro deputados federais: Otoni de Paula (MDB), Professor Joziel (Patriotas), Gurgel (PL) e Daniela do Waguinho (união Brasil). Em 5 meses, os servidores receberam 92 mil da Fundação. O atual líder do governo de Castro, o deputado Rodrigo Bacellar (do PL, partido de Bolsonaro) tem dezenas de aliados políticos ocupando cargos, inclusive sua cunhada que sacou mais 22 mil nos últimos meses.

terça-feira 9 de agosto de 2022 | Edição do dia
Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Segundo denúncia, os servidores receberam pagamentos pela folha secreta da Fundação Ceperj e ao mesmo tempo de seus cargos na câmara dos deputados, acumulando cargos, o que é apontado como ilegal pela constituição.

De acordo com os promotores do Ministério público do Rio, os pagamentos eram retirados na boca do caixa e ao todo somou um total de 226,5 milhões. Dentre os funcionários dos deputados acusados de receber esses valores, encontra-se muitos aliados políticos do governador Claúdio Castro.

Na gestão de Castro, houve um crescimento na folha secreta, segundo a promotoria.

O atual líder do governo de Castro, o deputado Rodrigo Bacellar, tem dezenas de aliados políticos ocupando cargos, inclusive sua cunhada que sacou mais 22 mil nos últimos meses. Desses 27 mil contratados, foram encontrados 12 assessores da câmara municipal de Campos, funcionários de cinco vereadores hoje aliados do deputado Bacellar.

Cláudio Castro, junto a seus aliados bolsonaristas, quer ganhar a eleição gastando milhões em rachadinhas e orçamento secreto, enquanto a população carioca amarga a crise que vem assolando suas vidas. Enquanto se atola em corrupção, também promove chacinas nas favelas do Rio contra as vidas negras e pobres.

Leia também: Cláudio Castro quer se reeleger usando corrupção, rachadinhas e chacina de pretos e pobres




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias