Sociedade

SAÚDE

Cientistas identificam nova variante da Covid-19 em Manaus

Novo tipo de coronavírus foi identificado na capital do Amazonas, Manaus. Segundo folha de São Paulo, a nova variante do coronavírus foi identificada primeiro pelas autoridades de saúde do Japão.

terça-feira 26 de janeiro| Edição do dia

Foto: Divulgação google.

Pesquisadores da Fiocruz acompanham uma nova linha do coronavírus no país. Segundo informação das pesquisas, há confirmação de reinfecção do coronavírus.

A nova variante que se desenvolveu regionalmente em Manaus, preocupa os pesquisadores da area da saúde e da ciência, que apontam a nova variante como uma nova mutação do coronavírus que possui dez mutações no gene, codificando a proteína S "( gacho molecular usado pelo coronavírus para se conectar ás células humanas.)"

Se a variante é mais letal ou não, ainda é cedo para confirmar, porém os pesquisadores e médicos temem que a nova variante seja ainda mais letal e responsável pelo agravamento das hospitalizações.

Segundo avaliações dos cientistas que acompanham os casos a principal causa dos saltos evolutivos do coronavírus é a própria circulação do vírus e o aumento de contaminados.

Manaus sendo o epicentro dessa nova variante e mesmo com colapso na saúde, o governador do Estado não declarou alerta sanitária e nem buscou medidas de fato eficazes em combate ao coronavírus e ao novo tipo de coronavírus.

O Ministro da saúde, general Pazuello, foi comunicado sobre o caso, mas mantém a linha negacionista de Bolsonaro e não adotou medidas de contenção e nem de combate.




Tópicos relacionados

Manaus   /    COVID-19   /    Sociedade

Comentários

Comentar