×

CONTRA AS DEMISSÕES NA LATAM | Chile: Exitosa campanha virtual contra as demissões na LATAM. Reincorporação já!

As e os trabalhadores demitidos da Latam no Chile ergueram uma exitosa campanha virtual com a hashtag #LatamQueremosTrabajar na noite de terça-feira, o que se transformou em um trending topic e foi levada adiante por diversos setores.

quarta-feira 27 de maio de 2020 | Edição do dia

Durante a noite de ontem, terça-feira (27) as 21h00, as redes sociais e principalmente o twitter começou a se encher com a hashtag #LatamQueremosTrabajar, que foi levantada pelas e pelos demitidos da aerolinha para dar visibilidade para sua luta, e que efetivamente conquistou apoio amplo nas redes sociais.

Lembremos que os trabalhadores foram demitidos fruto dos cortes que a empresa faz hoje em toda a América Latina, que incluem mais de 1400 trabalhadores, entre eles mais de 290 no Chile. Isso acontece quando há poucas semanas eram divididos 57 milhões de dólares entre os acionistas, e que hoje mesmo acessam lucros multimilionários para seus proprietários para a impressionante cifra de 900 milhões de dólares.

As e os trabalhadores estão organizados e hoje lutam pela sua reincorporação, e já contam com as redes sociais, onde vocês podem segui-los no twitter @despedidoslatam, no facebook e no instagram.

Publicado originalmente no La Izquierda Diario Chile.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias