×

Imperialismo | Chega a BH voo com 211 brasileiros deportados por política xenofóbica de Biden

Foi o voo com maior número de deportados desde que os Estados Unidos retornaram a política de deportar brasileiros, em 2019, com apoio de Bolsonaro. Biden mantém essa política xenofóbica de Trump, e segue expulsando estrangeiros.

quarta-feira 26 de janeiro | Edição do dia

Brasileiros chegando à Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)

O avião chegou as 13h27 desta quarta-feira (26/01) ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Entre os 211 brasileiros que chegaram, 90 eram menores de idade.

Esse é o 51º voo que chega no Brasil desde 2019, já tendo trazido 3831 pessoas deportadas. Em voos anteriores, brasileiros ficaram algemados durante todo o percurso, de cerca de 12 horas, e sem comida. Muitos deles já tinham passado meses presos nos Estados Unidos antes de serem deportados.

As condições a que são submetidas as pessoas deportadas são uma demonstração do caráter xenofóbico desta política, iniciada por Trump e mantida por Biden, com o apoio de Bolsonaro, sempre disposto a ajudar o imperialismo americano. Frente a isso, é necessário lutar contra o imperialismo e contra as deportações, por fronteiras abertas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias