×

Barbárie capitalista | Chega a 100 número de mortes após chuvas e deslizamentos em Pernambuco

terça-feira 31 de maio de 2022 | Edição do dia

A secretária de Defesa social de Pernambuco informou nessa manhã (31) que o número de mortes em decorrências de deslizamentos e enchentes chegou a 100, completado quase uma semana desde o inicio da calamidade no estado.

Os soterramentos ocorrem nas regiões da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro, e registro de duas pessoas que teriam sido levadas por exurradas em Joboatão Centro e Paratibe.

Os familiares estão relatando casos de sumiços e ausências sentidas para autoridades, embora em boa parte as procuras está sendo feita pela própria população. Essa situação calamitos é cupa dos governos, do governador Paulo Camâra e do prefeito de Recife João Campos, pois sabemos que não são problemas naturais e sim uma tragédia capitalista que joga boa parte da população para morar em regiôes com infraestrutura precária e de alto risco, enquanto os capitalistas residem em suas áreas protegidas.

Por isso reiteramos por um plano emergencial para enfrentar essa situação, junto uma reforma urbana radical. É preciso socializar as moradias desocupadas e hotéis para construção de abrigos; um plano de obras públicas para prevenir as regiôes afetadas e de mais riscos, o que ainda por cima geraria mais empregos. Esse plano precisa ser gerido pelos trabalhadores e com controle da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias