Tay Coelho
Lula financia comunidades terapêuticas como forma de combate às drogas, assim como Bolsonaro
Vinícius de Oliveira
Nesta segunda (27), Lula indicou para a Procuradoria Geral da República Paulo Gonet que, segundo as palavras de Bolsonaro, é “cristão” e “conservador raiz”. Foi linha de frente da golpista Lava Jato e tem trajetória marcada contra os direitos humanos em julgamentos de assassinados e desaparecidos na (...)
Rosa Linh
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cortou uma parcela do total de R$1,8 bilhões, retirada dos recursos herdados pelos ministros após o fim do orçamento secreto, para utilizar este dinheiro na montagem de um ‘pacotão’ de emendas para o Centrão no fim do (...)
Pedro Costa
O Partido dos Trabalhadores está numa escalada de filiação de partidos burgueses, filiando até prefeitos do PL de Bolsonaro.
Redação
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) publicou uma nota em repúdio ao uso dos direitos indígenas pelo governo Lula-Alckmin como moeda de troca com o Centrão
O Esquerda Diário conversou com Fernanda Peluci, diretora do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e militante do Movimento Nossa Classe, sobre a importante luta dos metroviários contra as demissões e as privatizações do governador Tarcísio de (...)
Lula sancionou um projeto de lei que autoriza um piso menor de gastos federais com saúde em 2023
O reacionário Lehmann fecha parceria com Governo Lula em dois Ministérios
Lira declara que é base do governo Lula-Alckmin
O dólar baixou, a Bolsa subiu e o chamado mercado está comemorando. O novo teto de gastos, agora com a chancela de Lula, foi definitivamente aprovado pelo legislativo. A quem favorece essa medida?
Danilo Paris
Dando continuidade a sua política de atrelar a UNE ao governo, sua direção agora convida Lula e diversos membros do governo, em meio a aprovação do Arcabouço Fiscal e da preservação da reforma do Ensino Médio.
Giovana Pozzi
Pedro GrongaJoão Paulo Ferreirа
Gabriel Girão
A pesquisa Datafolha divulgada no início da semana passada foi boa para o governo Lula e demonstrou que em geral ainda se mantém a situação que os analistas políticos chamam de “lua de mel”, mas traz novos sinais políticos que temos que analisar mais a (...)
Thiago Flamé
Quase dois meses depois da recondução de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco como presidentes da Câmara e do Senado, o Congresso ainda não começou a funcionar. Arthur Lira, encorajado pelo apoio unânime do PT ao bolsonarismo, para sua reeleição, desafia o Senado e ameaça o funcionamento do legislativo, (...)
Neste breve artigo analisaremos as implicações judiciárias e políticas que o episódio das joias podem acarretar à família Bolsonaro, mas também trazemos uma reflexão sobre o porquê da substituição brusca de temas em toda a mídia mesmo após as pavorosas cenas em Bento Gonçalves, que posteriormente foi (...)
Willian Garcia
Sucessivos escândalos de trabalho análogo a escravidão surgiram nos últimos dias. O que isso diz sobre o atual projeto de país?
Lula está no comando do país há um pouco mais de um mês, e durante esse período se mostraram novas configurações da situação política e na correlação de forças no país.
Relatórios da Funai apontam o envolvimento de militares do Exército com garimpeiros nas Terras Indígenas Yanomami desde o início do governo Bolsonaro. O Estado é responsável pela exploração nas TIY e pelo avanço do garimpo e do agronegócio.
O PT articula a re-eleição dos bolsonaristas Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), para a Presidência da Câmara e do Senado. Esses são responsáveis por inumeros ataques aos trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, LGBTs e até ao meio ambiente. Assim se juntam a base governista (PT, PCdoB,, PDT, (...)
Nesta segunda-feira (16), o reacionário vice-presidente elogiou a reforma do Ensino Médio de Temer, “acho correta” disse Alckmin, defendendo a manutenção da reforma na saída de uma reunião com a diretoria da FIESP onde anunciava que o governo Lula-Alckmin não pretende revogar as reformas da previdência (...)
A palavra de ordem “sem anistia” tem sido utilizada para expressar o desejo, mesmo que difuso, de que a extrema direita pague por tudo que fez nos últimos anos. Do assassinato de Marielle às mortes na pandemia, todas as suas medidas e ações reacionárias motorizam esse sentimento por justiça. Esse (...)
Vitória Camargo