×

ELEIÇÕES | Chapa 2 Pedagogia UERJ. Fortalecer uma ferramenta de luta

quarta-feira 7 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Nos dias 8 e 9 de Dezembro, ocorrerá a eleição do Centro Acadêmico Da Faculdade de Educação-UERJ campus Maracanã, após 5 meses do fim da antiga gestão. Gestão essa que era composta por militantes do PT e independentes, e que apresentou grande desorganização interna que resultava sempre em contradições no discurso para a base. A antiga gestão também era antidemocrática com os estudantes, não provia espaços de construção coletiva, atuou de forma figurante na dura greve de 5 meses e não foi transparente na prestação de contas.

Nós da Chapa 2: Nossa Luta, Nossa Voz entramos nesse processo pois entendemos a importância de tornar o Centro Acadêmico de Pedagogia uma entidade de luta, e que verdadeiramente lute para tornar o espaço da academia um espaço de todos. Propomos ser uma gestão que além de ter grande preocupação com a infraestrutura dos espaços ocupados pelos estudantes, estarmos a frente das lutas para barrar os ataques que estão se concretizando de forma mais rápida pós golpe, e seremos sempre aliados íntimos dos trabalhadores e dos movimentos sociais.. Em tempos que a Lava Jato tem se consolidado para ser uma alternativa de saída para atacar os trabalhadores e a juventude, em que a PEC 55 se prepara para atacar a educação de forma brutal, temos que ter uma entidade que organize os estudantes para se posicionar e lutar contra isso e romper com a inércia que o curso se encontra.
Construímos e apoiamos também a Chapa 2 do DCE: É tempo de Resistir. Neste processo do DCE os estudantes de Pedagogia expressaram um voto de luta e de protesto, onde colocamos quase 300 votos contra 42 da chapa 1, que é composta pelo PT e apoiada pelos mesmos setores que compõe a chapa 1 do processo eleitoral do Centro Acadêmico.

Infelizmente a Chapa 1 se retirou do processo, o que achamos que é uma debilidade para um debate mais democrático, mais amplo e que expresse de fato as diferentes opiniões do curso.

Mas seguimos na luta e queremos fazer um chamado a todas e todos os estudantes do curso de Pedagogia-UERJ/Maracanã, para construir essa entidade de luta conosco, construir o processo eleitoral, vir votar para expressar sua opinião e juntos consolidarmos uma entidade que luta para responder os problemas da educação e a crise da UERJ.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias