×

MARIELLE FRANCO | Chamamos todos a participar do Twitaço em memória à Marielle, hoje as 10h

Twitaço está sendo organizado pelo Instituto Marielle Franco e ocorrerá amanhã as 10h, quando se completam 2 anos da morte da Marielle. A hashtag será #2AnosSemRespostas

sábado 14 de março de 2020 | Edição do dia

Amanhã completam 2 anos da morte de Marielle Franco, assassinada a tiros junto com seu motorista Anderson, enquanto estava no carro voltando de uma atividade. Frente a isso o Instituto Marielle Franco está promovendo um Twitaço em memória à Marielle, cobrando justiça e respostas. A hashtag será #2AnosSemRespostas. Nos do Esquerda Diário chamamos a todas e todos que se somem nessa ação para dar visibilidade a esse dia, principalmente no marco do cancelamento dos atos que iriam ter em função do coronavirus.

Como afirma Carolina Cacau, professora da Rede Estadual do Rio de Janeiro e militante do MRT:

Sabemos que somente com uma grande mobilização conseguiremos impor a investigação e punição dos culpados seja efetivada, sem deixar que se naturalize que o Estado burguês pode seguir fazendo o que quiser com nossos mortos, até mesmo quando se trata de uma vereadora de esquerda. Discutindo também a necessidade de não termos nenhuma ilusão que sem uma investigação independente, que trabalhe em paralelo e controle todo o processo, será possível chegar a alguma verdade. Para nós, a investigação do Estado deve ser acompanhada e fiscalizada rigorosamente por uma investigação que seja independente, composta por defensores notórios dos direitos humanos, sindicatos, familiares, parlamentares do PSOL, movimentos sociais e todos aqueles que, ao contrário da polícia e do judiciário, não tem rabo preso com os capitalistas, com milícias e nem nenhum interesse em deixar impune alguém que matou uma parlamentar negra e de esquerda.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias