×

Luta na CSN | Chamado: todos ao ato em apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores da CSN!

O ato ocorrerá na sexta, dia 6, em frente à sede da empresa em São Paulo, em repúdio às demissões feitas pela patronal para tentar desmobilizar o movimento, e em apoio às pautas das trabalhadoras e trabalhadores da CSN.

quinta-feira 5 de maio de 2022 | Edição do dia

Nesta sexta, dia 6, as trabalhadoras e trabalhadores da CSN de Volta Redonda - RJ, Congonhas - MG e Porto Itaguaí estão convocando um ato nacional em frente à sede da empresa, na cidade de São Paulo, para protestar contra as demissões absurdas promovidas pela empresa (que buscou reprimir a justa mobilização dos trabalhadores), que estão organizando paralisações exigindo estão os 25% de reposição de perdas salariais pelos anos sem aumento mais aumento real, PLR de 25% dos dividendos, aumento do ticket para R$800, mudança do plano de saúde entre outras pautas.

É de extrema importância apoiar essa brava luta contra uma patronal assassina, que tem as mãos sujas de sangue pela morte de Willian, Valdir e Barroso, três operários que foram assassinados covardemente pelos militares na forte greve de 1988 em Volta Redonda. "O peão voltou", é o que gritam hoje as trabalhadoras e trabalhadores de aço da CSN, que estão se enfrentando não só com a empresa como também com o sindicato pelego, dirigido pela Força Sindical, que está fazendo de tudo para barrar essa luta.

Confira: Estudantes e trabalhadores de todo Brasil tiram fotos em apoio à luta da CSN!

É preciso expressar toda solidariedade a esses companheiros, e nós do Esquerda Diário nos colocamos à disposição para divulgar e fortalecer a batalha dos trabalhadores da CSN. Todo apoio!

Data do ato: sexta-feira, dia 6, às 9 horas.
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3400, Itaim Bibi




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias