×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Chacina no Jacarezinho: operação policial mata 25 pessoas e passageiros são baleados no metro

Os moradores do Jacarezinho, favela localizada na zona norte do Rio de Janeiro, acordaram mais uma vez com o sons da guerra da violência policial que faz uma operação no local desde o início da manhã. Pelas informações divulgadas até agora já são mais de 25 pessoas mortas num intenso tiroteio.

quinta-feira 6 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Apu Gomes/AFP

Nas redes sociais circulam imagens bárbaras de corpos de moradores espalhados pelas vias da favela e passageiros baleados dentro do Metrô em Triagem. Os vídeos que circulam nas redes sociais registram som de rajadas de tiros, explosões de bombas em diferentes pontos da favela.

Os moradores assustados não conseguiram sair de casa para ir ao trabalho e denunciam as violências cometidas pelos policiais, até o momento foram 25 mortos em menos de 24 horas e dois trabalhadores foram atingidos por tiros na estação de metrô próxima ao Jacarezinho.

Mesmo com a ADPF 635 que proíbe as operações policiais nas favelas sem justificativa legal, as operações policiais nunca deixaram de acontecer. Esse torna ainda mais grave o aumento da violência no estado, num momento de aprofundamento da crise sanitária no país e no Rio de Janeiro. Os cariocas estão expostos cotidianamente as piores mazelas do sistema capitalista: colapso na saúde, mortes nas filas por falta de UTIs e equipamentos de intubação, desemprego, fome, caos no transporte público, e a lucrativa guerra às drogas segue a todo vapor deixando um rastro de mortes profundo nas favelas.

O Governo de Cláudio Castro, segue o ritmo do governador impeachmado Witzel, o Estado garante pelas mãos da polícia um cotidiano de morte, violência e terror contra os moradores dos bairros pobres e favelas do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o vídeo publicado na rede social da deputada federal Renata Souza:

Mais informações no twitter:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias