Diego Nunes
André Barbieri
Redação
O regime do golpe institucional celebrou seus resultados nas eleições municipais. Aqui desenvolvemos análises e opiniões políticas sobre as eleições que acabaram de ocorrer no país.
André Barbieri Danilo Paris
Jair Bolsonaro aponta alianças com o centrão na Câmera dos Deputados para passar mais ataques.
Redação Minas Gerais
Leandro Lanfredi
Como parte de sua política de se aproximar do Centrão para ampliar a estabilidade em seu governo, Bolsonaro escolheu o deputado Ricardo Barros, do PP, para ser o líder do Governo na Câmara, no lugar de Vitor Hugo, do PSL.
Em sua busca pelo apoio do centrão, Bolsonaro vai “lotear” o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recurso de R$ 29, 4 bilhões em 2020. O primeiro contemplado é o PL, com a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE.
Willian Silva
Afim de “melhorar o diálogo” com o congresso, já que o governo vem enfrentando dificuldades e atritos com as propostas enviadas, Bolsonaro e sua equipe negociam recriar dois ministérios para que a MP da Reforma Administrativa seja aprovada sem muitas (...)
No dia de ontem (15/04) o brutal ataque da reforma da previdência que deveria ser pautada na Comissão de Constituição e Justiça, acabou sofrendo um revés, quando um requerimento propôs a reversão da pauta, encaminhando a discussão do Orçamento Impositivo à (...)
Em seu material eleitoral, Ciro Gomes surfa na onda do golpismo do Judiciário se apresentando como "Ficha Limpa".
Jean Barroso
Pedro Cheuiche
A eleição, que foi antecedida pela reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), tinha horário de início às 16h conforme o cronograma, mas foi inicialmente adiada para às 19h, começando, por fim, às 17h30.