×

DEMISSÕES NA LATAM | Centenas se somam à campanha contra as demissões na LATAM

Trabalhadores e estudantes se somam a campanha contra o anúncio de mais de 2 mil demissões que a companhia área LATAM fez nesta terça (09).

quarta-feira 10 de junho de 2020 | Edição do dia

Nesta terça (9), a Latam anunciou que vai demitir quase 2000 funcionários da LATAM, uma ação criminosa em meio ao cenário de pandemia que já matou dezenas de milhares no Brasil. O ataque é um golpe brutal nessa categoria que já vive uma tensa rotina de trabalho, diariamente nas portas de entrada da pandemia.

No marco desse brutal ataques, centenas de estudantes e trabalhadores de outros setores se somaram na campanha de fotos em vários Estados do país, contra as demissões da LATAM e solidariedade aos trabalhadores da categoria. Veja mais fotos aqui.

Os aeroviários, além de expostos à COVID-19, têm sido um setores mais atingidos pela retirada de direitos em meio à crise econômica que afeta o mundo. Já são milhares de demitidos e só crescem o assédio e a chantagem patronal. A LATAM recentemente demitiu 1845 trabalhadoras e trabalhadores na América Latina, e agora acaba de anunciar outras quase 2 mil demissões só no Brasil.

Veja aqui: Urgente: Abaixo às demissões na LATAM e qualquer retirada de direitos!

As centrais sindicais devem impulsionar urgentemente uma ampla campanha nacional em defesa desses empregos.

Nós do Esquerda Diário colocamos todas as nossa forças na defesa e na solidariedade ativa contra este ataque.

Veja também: Aeroviários: nos organizar já contra as demissões anunciadas pela LATAM em todo o país




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias