×

PORTO ALEGRE | Centenas protestam nesse 1º de maio contra a privatização da Carris em Porto Alegre

Centenas de trabalhadores e apoiadores se reuniram hoje em frente à Companhia Carris de Transporte Público em Porto Alegre para protestar contra a criminosa privatização que Melo quer impor na cidade.

sábado 1º de maio | Edição do dia

O ato foi organizado pela comissão feita por trabalhadores da empresa Carris. Foram centenas que participaram do ato, como mostram as fotos e os vídeos abaixo, expressando importante disposição de força para barrar esse ataque.

Melo e os empresários do transporte estão massacrando a classe trabalhadora há tempos, mas desde o início da pandemia os problemas vem se agravando. Estão jogando os trabalhadores ao vírus sem segurança, dezenas já morreram e nas empresas privadas estão reduzindo salário, fraudando plebiscitos para retirar direitos e fazendo tudo para lucrar cada vez mais. A venda da Carris surge nesse contexto para fazer com que os empresários lucrem ainda mais.

Mas o ato de hoje mostrou importante demonstração de que os trabalhadores podem barrar esse ataque. O sindicato deveria romper com sua política entreguista e organizar os trabalhadores nessa luta, desde cada garagem, para unir toda a categoria em defesa do emprego. Nós do Esquerda Diário viemos fazendo uma campanha contra essa privatização criminosa e defendendo o transporte 100% estatal sob controle dos trabalhadores. Veja fotos e vídeos abaixo:

Veja fotos abaixo:

Veja vídeo de Adailson Rodrigues, ex-rodoviário, falando sobre a necessidade de se unir a classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias