Política

ELEIÇÕES SP 2020

Celso Russomano, candidato à prefeitura, tira de jingle da campanha o nome de Bolsonaro

Celso Russomano tirou de sua música das eleições o nome do presidente, podendo indicar que apoio de Bolsonaro não está agradando eleitorado em São Paulo.

quarta-feira 28 de outubro| Edição do dia

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Estadão conteúdo

Após o deputado Celso Russomanno (Republicanos) cair e oscilar negativamente nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, suas propagandas do horário eleitoral deixaram de mencionar o presidente da República, Jair Bolsonaro. Os programas que foram ao ar no horário político anteontem e ontem não usaram nem trechos do jingle em que Bolsonaro era citado. Nas inserções, Russomanno critica o governador João Doria (PSDB) e o também tucano Bruno Covas, prefeito e principal oponente do parlamentar, segundo as pesquisas.

Veja aqui: Mais 8 motivos para não votar em Celso Russomanno.

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, no dia 9, o jingle do candidato citava Bolsonaro três vezes. "Com Russomanno e Bolsonaro, quem ganha é a nossa cidade", dizia um trecho da música. Já no refrão, repetido duas vezes, constava o trecho "e Bolsonaro apoiando". As propagandas mais recentes da música não trazem versos que citam o presidente. A mudança de abordagem ocorre após a publicação de pesquisa Datafolha que, no dia 22, mostrou que Russomanno caiu de 27% para 20%, enquanto Covas oscilou positivamente de 21% para 23%.

Além disso, em São Paulo, pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão divulgada no dia 15 aponta que 48% classificam a gestão Bolsonaro como péssima ou ruim e 26% como ótima ou boa, o que também pode ter reflexo na transferência de votos.

Informações da Agência Estado

Pode interessar: Atendente que foi humilhada por Russomanno faz vídeo em protesto.




Tópicos relacionados

Celso Russomano    /    Eleições 2020   /    Governo Bolsonaro   /    Extrema-direita   /    Jair Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar