×

Eleições 2021 Argentina | Cédulas da Frente de Esquerda sofrem irregularidades em Jujuy, onde a FITU obteve 23% nas primárias

Durante as primeiras horas de votação, os fiscais indicaram que foram encontradas cédulas antigas correspondentes às eleições primárias e outras rasgadas. As denúncias foram feitas por representantes locais, Alejandro Vilca e Natalia Morales, e referendadas por Myriam Bregman.

domingo 14 de novembro | Edição do dia

Hoje acontecem as eleições legislativas argentinas e a Frente de Esquerda denunciou em Jujuy irregularidades com suas cédulas. Segundo foi denunciado pelos candidatos Natalia Morales, Alejando Vilca e Gastón Remy vários fiscais encontraram cédulas velhas da FITU, correspondentes às eleições primárias e em outros casos as cédulas correspondentes estavam rasgadas.

"As manobras fraudulentas que viemos denunciando antes de começar a votação se estão materializando. Estão nervosos porque sabem que a voz do povo trabalhos vai estar representada no Congresso”, expressou Vilca.

Sobre isso, Natalia Morales exigiu que “se respeite a vontade do povo.”

Remy denunciou que além disso, o governador Gerardo Morales utilizou o transporte público para levar seus candidatos.

Myriam Bregman, candidata a deputada nacional pela Cidade de Buenos Aires, também se referiu a este tema e explicou que “vamos apresentar uma denúncia à Justiça Eleitoral e exigir que os votos que sejam depositados pelas cédulas das primárias sejam reconhecidas” que não deveriam estar em nenhuma cabine.

Leia também: Veja três exemplos para a esquerda brasileira da FIT-U humilhando a extrema direita nas eleições argentinas

Logo após a denúncia ter se tornado pública, Morales foi consultado por jornalistas da C5N a respeito. Negou o ocorrido, mas é de conhecimento público, como vem denunciando a Frente de Esquerda, que as práticas de fraude são um mecanismo atual em seu governo.

Leia também: As perspectivas para as eleições argentinas deste domingo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias