×

22M | Categoria de Professores Estaduais de SP em luta contra a Reforma da Previdência.

Categoria mostra sua força no Dia Nacional de mobilização contra a Reforma da Previdência, com milhares de professores em ato na capital do Estado, superando suas direções sindicais para a construção desse dia.

sábado 23 de março de 2019 | Edição do dia

No dia nacional de mobilização contra a Reforma da Previdência (22/03), chamado pelas principais centrais sindicais, professores da rede estadual de São Paulo fazem forte paralisação por todo o Estado. Na capital de São Paulo se reuniram hoje, em Assembleia na Praça da República, milhares de professores, que depois seguiram juntos ao encontro do ato marcado na Avenida Paulista.

“A grandes centrais sindicais, como a CUT e a CTB, tem que romper com a trégua que tem dado ao governo, desde o golpe institucional, e organizar de fato a classe trabalhadora: em cada local de trabalho e estudo, com Assembleias junto aos trabalhadores e estudantes, para que a gente possa colocar toda a nossa força na rua, nas greves e mobilizações, e dar um basta a esses tantos ajustes, que esse governo quer implementar” – disse Professora Maíra Machado em ato.

Mesmo sem as centrais construírem na base esse dia de mobilização, a categoria de professores estaduais mostra a sua força contra a Reforma da Previdência, superando a atuação de suas direções sindicais, sendo ponta de lança dessa mobilização. Categoria essa que vem sendo uma grande inimiga de Bolsonaro também contra o projeto reacionário do Escola sem Partido.

Nesse dia, uma semana após as manifestações que gritaram“Quem mandou matar Marielle?", que ocorreu quando se completou um ano sem respostas conclusivas sobre esse crime, o Movimento
Revolucionário dos Trabalhadores (MRT) e o Esquerda Diário, também exigiu Justiça por Marielle Franco.

Veja vídeo da Professora Maíra Machado no Dia Nacional de mobilização contra a Reforma da Previdência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias