×

PANDEMIA | Catástrofe na pandemia: Brasil está a três dias tendo mais de três mil mortes diárias

A cada dia que passa, mais e mais se agudiza a situação fúnebre e calamitosa do Brasil em meio à pandemia. Bolsonaro e todos os atores desse regime golpista, como STF, Congresso e governadores são os responsáveis, pois não garantem nem as mais mínimas condições para que os trabalhadores possam se proteger da doença, e estes estão cada vez mais encurralados pelo desemprego, fome, miséria etc. em detrimento do cada vez maior enriquecimento dos capitalistas.

terça-feira 13 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: REUTERS/Bruno Kelly

Ontem, segunda-feira (12), o Brasil infelizmente bateu mais um recorde ao registrar 1.738 óbitos em 24 horas, o que fez a média móvel semanal de óbitos alcançar a marca de 3.125 mortes, que é a maior marca desde o início da pandemia. São mais de 355 mil mortos e 13,5 milhões de contaminados.

Nos últimos 82 dias o Brasil teve uma média de mais de mil mortes diárias e 27 dias com dois mil óbitos. E, na segunda-feira (12), foi o terceiro dia em que houveram mais de três mil mortos. A média móvel diária de novos contaminados também é altíssima: são uma média de 71,1 mil novos contaminados por dia.

Além disso, pela primeira vez as pessoas com menos de 40 anos são maioria nos leitos de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo). Os dados são da plataforma UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). No Brasil, somente 3,49% dos brasileiros receberam as duas doses necessárias para uma imunização segura.

Bolsonaro e todos os atores desse regime golpista, como STF, Congresso e governadores são os responsáveis por essa situação calamitosa, ao não garantirem testes massivos, manterem auxílios emergenciais que não tiram os mais necessitados da pobreza ou da extrema-pobreza, não fazerem a reconversão das indústrias para produzirem os insumos necessários para o combate a doença, não proibirem as demissões etc. E, com tudo isso, forçam milhares de brasileiros a irem trabalhar, pegando transportes lotados, correndo o risco de se contaminarem para não ficarem desempregados, escancarando que o interesse desses governantes na verdade não são com as vidas, mas sim em salvaguardar os lucros dos capitalistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias