O que significa o sancionamento da lei Mari Ferrer por Bolsonaro?
Patricia Galvão
A lei foi sancionada nesta segunda-feira (22/11) e tem como objetivo proteger vítimas e testemunhas de violência sexual durante o julgamento do processo. A Lei surgiu do caso de estupro sobre a influenciadora digital, cujo estuprador, o empresário André de Camargo Aranha, foi absolvido pelo (...)
Redação
Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!
Ao absolver o empresário André de Camargo Aranha, o judiciário demonstrou todo seu caráter machista, misógino e reacionário, que de mãos dadas com a extrema direita, protege desde sempre a classe dominante e ataca as mulheres, negros, demais setores oprimidos e os (...)
Lara Zaramella
Militantes do grupo de mulheres Pão e Rosas de todo o país prestaram apoio à Mari Ferrer na sua busca por justiça e também repudiaram a justiça machista.
Em mais uma demonstração absurda de machismo, O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) mostrou do lado de quem a Justiça está, mantendo por 3 votos a 0 a absolvição do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estupro de vulnerável pela promotora de eventos Mariana Ferrer, 25, em audiência (...)
Neste domingo, 9, o ato por justiça para Mari Ferrer, em repúdio à absurda sentença que a culpabiliza pelo próprio estupro, reuniu milhares de pessoas em São Paulo. A Bancada Revolucionária que concorre às eleições para vereador compôs junto ao Pão e Rosas e Esquerda Diário um importante bloco na (...)
Na noite de ontem, 04/11, centenas de mulheres, homens, jovens e trabalhadoras protestaram em frente ao STF para denunciar o machismo e o autoritarismo do judiciário. A próxima manifestação está marcada para sábado, às 15h, no mesmo (...)
Jéssica AntunesBruna Bez, via Comitê Esquerda Diário DF/GO
Era 30 de dezembro de 1976, quando a socialite Ângela Diniz foi morta com três tiros no rosto e um na nuca por seu então namorado Doca Street. O que se seguiu foi um dos julgamentos mais célebres que já ocorreram no Brasil, em que a vida e a moral sexual de Ângela foram expostas e questionadas diante (...)
Comitê Esquerda Diário DF/GOJéssica Schüler
Estudantes da UnB chamam em suas redes sociais que seu diretório central organize es estudantes para lutarem por justiça por Mari Ferrer
Faísca Revolucionária - UnB
Após ser demitido por legitimar a absurda sentença do “estupro culposo” no caso de Mari Ferrer ao vivo na Jovem Pan, Rodrigo Constantino faz live em seu canal no Youtube reafirmando todo o lixo misógino e machista.
O bolsonarista Rodrigo Constantino emitiu na Jovem Pan repugnantes opiniões legitimando a sentença do caso Mariana Ferrer, culpabilizando mulheres pelo estupro que sofrem. Letícia Parks, da bancada revolucionária do MRT, comentou as (...)
Seu dia bem informado sobre os principais acontecimentos, por uma perspectiva de esquerda, em apenas 5 minutos.
A injustiça imposta à influencer Mari Ferrer, por parte do judiciário machista, racista e golpista, vem mobilizando atos por todo o país. Na capital federal, duas atividades vêm sendo organizadas.
Comitê Esquerda Diário DF/GO