×

DIREITO AO ABORTO | Casa Marx SP convida: A luta pela legalização do aborto na Argentina

A Casa Marx SP convida a todos para uma mesa de discussão sobre a luta protagonizada pelas mulheres trabalhadoras argentinas pela legalização do aborto. A mesa terá como convidadas Ana Sanchez, editora do livro Lutadoras, e Paula Varela, professora da Universidade de Buenos Aires, e será realizada nesta quinta, dia 12, às 19h.

terça-feira 10 de julho de 2018 | Edição do dia

Uma maré verde incendiou as ruas da Argentina no mês passado com milhares de mulheres gritando pelo direito ao aborto. As professoras, enfermeiras, operárias e empregadas domésticas, todas de diferentes sindicatos estiveram à frente dos piquetes de greve, todas com seus lenços verdes, uniram o que as burocracias sindicais dividem.

Foi fruto de muita luta e organização e enfrentamentos com a repressão e o governo de Macri e também com os Kirschneiristas, que a legalização do aborto foi aprovada na Câmara dos deputados da Argentina e agora essa batalha continua por sua aprovação completa no Senado, no próximo dia 8 de agosto.

Vamos debater o que foi esse processo até aqui, quais os desafios de agora em diante para que o Senado aprove a legalização do aborto e para que não "paremos por aí".
Estarão na mesa duas militantes do Pão e Rosas da Argentina. Ana Sanchez, militante do Pão e Rosas da Argentina e organizadora do livro "Luchadoras - historia de mujeres que hicieron historia", que teve sua segunda edição brasileira recentemente lançada; e Paula Varela, professora da Universidade de Buenos Aires, integrante da revista Ideas de Izquierda e autora do livro "A disputa pela dignidade operária".

Será dia 12, às 19h, na Casa Marx (em frente ao metrô Vila Madalena).
Endereço: Praça Americo Jacomino, 49.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1108803759276815/




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias