×

GREVE DOS CORREIOS | Carolina Cacau sobre ato dos Correios no RJ: "Repudiamos ação policial contra os trabalhadores"

Acompanhe a fala em apoio à greve de Carolina Cacau, pré-candidata a vereadora na capital, diretamente da carreta denunciando tentativa da polícia militar do RJ de impedir carreata dos trabalhadores no centro da cidade, cercando com viaturas o carro de som do Sintuff para calar a voz dos ecetistas em luta.

quarta-feira 26 de agosto de 2020 | Edição do dia

Desde o início da carreata, que foi convocada para começar 11h com concentração no Sambódromo com destino à Candelária, a Polícia Militar não deixou ningúem falar no carro de som do Sintuff. As falas sobre a greve e em solidariedade com os trabalhadores estavam ocorrendo, e durante uma saudação do vereador do Psol, Babá, e a polícia cercou a van para impedir que continuasse, uma atitude totalmente repressiva. Veja o relato da professora Carolina Cacau sobre essa arbitrariedade:

Ver essa foto no Instagram

Falando diretamente da carreata em apoio à #GreveDosCorreios no Rio de Janeiro! Trabalhadores ecetistas lutam contra um brutal ataque a suas condições de trabalho e de vida, com corte de mais de 70 pontos do acordo coletivo, incluindo adicional noturno e de férias, indenização por morte ou invalidez e licença maternidade! Esse ataque vem diretamente do General Floriano Peixoto, presidente dos Correios apontado por Bolsonaro, e é parte do plano de precarização e desmonte da estatal! Mais cedo, a polícia militar tentou impedir a saída da carreata, cercando o carro de som! Estamos aqui, junto ao @esquerdadiariooficial em apoio à luta desses e de todas as categorias de trabalhadores! Nossa candidatura está a serviço da luta contra a privatização, a precarização e o desmonte promovidos por Bolsonaro e Mourão, junto também a bancários, petroleiros, e todos os trabalhadores vítimas dos ataques capitalistas! #carreata #riodejaneiro #rj #correios #euapoioagrevedoscorreios #greve #classetrabalhadora #trabalhadores #lutadeclasses #greve #esquerda #serviçopúblico

Uma publicação compartilhada por Cacau (@a.ca.cau) em

O Esquerda Diário rechaça totalmente a atuação da polícia contra o direito dos trabalhadores se expressarem. Estamos nos somando às ações da greve em várias cidades, chamando os partidos de esquerda, militantes de movimentos sociais e sobretudo o conjunto dos sindicatos, a batalharem pelo mais amplo e ativo apoio a essa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias