×

VACINA | Capitais de três estados suspendem vacinação contra a Covid por falta de doses

Enquanto os dados de mortes por Covid-19 seguem em cifras assustadoras, o colapso nos hospitais de Manaus escancara da forma mais desumana o extremo descaso com a vida da população, e a variante mais transmissível do coronavírus se espalha pelo país, várias capitais e outras cidades do país estão suspendendo a vacinação contra a Covid devido à insuficiência de doses.

quarta-feira 17 de fevereiro | Edição do dia

Foto: Carl de Souza/AFP

Capitais como Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e Cuiabá/MT e outras cidades do Rio Grande do Sul e do Piauí não conseguiram sequer dar continuidade à vacinação da primeira dose nos grupos prioritários porque os estoques acabaram. Enquanto isso, o Governo Federal anunciou que está “assegurando” mais 54 milhões de doses de vacina da CoronaVac e o cronograma de distribuição para o estados, quando na verdade milhares de idosos estão até agora sem a primeira dose, um trágico plano de imunização de Bolsonaro e Pazuello.

Pode te interessar: Paes anuncia suspensão da vacinação no RJ a partir de quarta-feira por falta de doses

O drama sanitário e o abandono dos governos seguem e a vacina continua sendo usada no jogo político. Para enfrentar de maneira séria e consequente toda essa situação, é necessária uma reorganização racional da distribuição das vacinas, com a quebra das patentes pelos grupos privados que monopolizam o controle do imunizante e um plano que coloque todos os recursos e equipamentos em função de garantir o necessário para o enfrentamento da pandemia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias