Negr@s

RACISMO

Cantora negra ganha concurso e Silvio Santos se recusa a dar seu prêmio

O apresentador Silvio Santos negou a vitória da cantora negra em seu programa e decidiu pela vitória de outra participante, sendo totalmente contra as próprias regras do quadro.

quarta-feira 11 de dezembro de 2019| Edição do dia

O apresentador que apoia a ditadura e o governo reacionário de Jair Bolsonaro; que atua junto ao governo em torno do obscurantismo, manipulando a opinião pública ao abrir espaço para que as fakenews cheguem aos brasileiros através também de seu canal na TV (SBT); que vem deixando bem claro de maneira escancarada seu caráter machista, homofóbico e inclusive racista, após rir do cabelo de uma menina negra – foi acusado de racismo por sua atitude em um programa que foi ao ar no último domingo (8 de dezembro).

Em seu programa, no quadro “Quem você tira”, a plateia vota e decide as/os ganhadoras/ganhadores de prêmios. No último programa,o apresentador não gostou da escolha de sua plateia. Ao invés de premiar a ganhadora Jennyfer, mulher negra, que estava a 76 pontos à frente de segunda candidata, Silvio Santos decidiu na hora premiar todas as participantes e dar o dobro do valor para a candidata que ele escolheu. O apresentar ainda interrompeu a cantora, não lhe dando o mesmo direito de cantar das outras participantes.

Atitude asquerosa que deixou visivelmente a participante Jennyfer muito constrangida no programa. A mesma disse que não irá processá-lo, pois isso seria o fim da carreira dela. “Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado.”, disse Jennyfer nas suas redes sociais.

A cantora contou com o apoio de inúmeros internautas e artistas, incluindo Marilia Mendonça, cantora do mesmo estilo musical de Jennyfer. Marilia Mendonça compartilhou um vídeo de Jennyfer e escreveu "toma todos os prêmios e visibilidade do meu instagram e twitter pra vc, sua linda! vc merece! ♥️”.




Tópicos relacionados

Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar