Sociedade

ELEIÇÕES 2020

Candidato do PCdoB proporciona "discurso" de mudos em convenção eleitoral e gera revolta

Durante a convenção do PCdoB em Santo Antônio dos Lopes, na última terça-feira (15), foi registrada uma cena constrangedora provocada pelo pré-candidato a prefeito Eunélio Mendonça.

segunda-feira 21 de setembro| Edição do dia

Foto: Reprodução

Um vídeo viralizou na internet nesse final de semana. Trata-se da Convenção do PCdoB em uma cidade do Maranhão, Santo Antônio de Lopes, onde o pré-candidato Eunélio Mendonça chamou 4 pessoas mudas para subir no palco e discursar. Nas palavras do candidato:

“Os quatro mudos que aqui me acompanham (...) eu quero fazer questão de cada um fazer um discursinho aqui para pedir voto, voto não, para pedir o apoio para o próximo prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça”

Com o rápido alcance do vídeo nas redes, Eunélio foi acusado de cometer discriminação. A Associação de Surdos do Maranhão repudiou a postura do pré-candidato do PCdoB através de nota, dizendo que “a postura desse senhor fere a dignidade humana da pessoa com surdez”.

A nota ainda diz: “não podemos aceitar, de forma alguma, que uma pessoa que já foi prefeito, trate de forma abominável cidadãos que, por falta de políticas públicas do município em que vivem, foram vítimas de descaso e de abandono deste poder público”.

Veja aqui a nota na íntegra

Confira o vídeo:




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    Maranhão   /    PCdoB   /    Sociedade

Comentários

Comentar