×

CORONAVÍRUS | Campinas: trabalhador do telemarketing denuncia falta de proteção

Recebemos mais uma denuncia sobre a irresponsabilidade de empresas que seguem funcionando sem equipamentos de proteção e colocam a vida de seus funcionários e familiares em risco. Dessa vez, a denuncia vem de um trabalhador do telemarketing de Campinas, empregado na Motiva, uma das maiores empresas do ramo no país.

quinta-feira 2 de abril de 2020 | Edição do dia

“A empresa segue funcionando normalmente, não recebemos máscara, armário específico para deixar as roupas ou uniformes no trabalho, colocando em risco nossas saúde e a de nossos familiares.

É complicado que é muita gente né? São cerca de 900 trabalhadores por turno, em um ambiente fechado com ar condicionado, com todo mundo falando, sem proteção. É tão insalubre que nem o ambulatório tem ventilação. Ou seja: pela saliva, pelo ar, nas cadeiras, mesas e headphones revezados entre os turnos, o vírus pode se espalhar. Sem contar o ônibus lotado que todo mundo toma para chegar até o trabalho.

É uma concentração enorme de pessoas, e a empresa não teve nenhuma logística de separação dos locais de trabalho, seguimos aglomerados, sem máscara, sem luvas ou uniformes. A única coisa que dão é o álcool gel. Alguns idosos e mulheres grávidas foram dispensados, e em um primeiro momento imaginamos que iríamos trabalhar remotamente de casa, já que é um serviço que seria possível de ser feito dessa forma, até mandaram a gente pra casa, mas a empresa não deu o suporte de equipamentos e conexão, e logo depois que o Bolsonaro disse na televisão que “o Brasil não pode parar”, mandaram a gente voltar.

Sabemos que tem trabalhadores com suspeita, como todo telemarketing sempre tem gente trabalhando gripado, mas o que importa para a Motiva nesse momento é o lucro deles, não a nossa saúde e nossas vidas”.

Quer falar sobre o que está acontecendo em seu local de trabalho? Escreva para [email protected].

Faça parte do Comitê do Esquerda Diário Campinas e ajude a chegarmos em mais pessoas. Participe da próxima reunião! Contato – Guilherme (19)981319138




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias