Mundo Operário

15M

Campinas: Panfletagem e forte apoio dos trabalhadores dos Correios as ações do 15M

A ação, que encontrou grande apoio dos trabalhadores dos Correios de Campinas, faz parte da do dia de paralisação nacional contra a Reforma da Previdência.

quarta-feira 15 de março de 2017| Edição do dia

Na manhã desta quarta-feira, 15, o Esquerda Diário, junto a Juventude Anticapitalista Faísca, estiveram nos Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) dos Correios de Campinas distribuindo material informativo sobre a Reforma da Previdência e convidando a participar da campanha contra a proposta como parte das ações do dia de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência.

Apesar de na última assembleia do SINTECT/CAS (Sindicato dos trabalhadores dos Correios de Campinas e Região) não haver sido deflagrada paralisação, a politização em torno do assunto e, principalmente, o apoio as diversas manifestações que vem ocorrendo pelo Brasil é majoritária. Frases como "tem que parar tudo mesmo", "Não podemos deixar cortar nossos direitos, eles [manifestações contrárias a reforma] estão certos" eram expressadas com muita naturalidade.

Diversas agências e centros de distribuição dos Correios pelo país se encontram paralisados. No Estado de São Paulo, os ecetistas da capital paulista e do Vale do Paraíba amanheceram o dia de braços cruzados e programam ações ao longo do dia. Em mais de 20 estados, os trabalhadores dos correios somaram suas forças em manifestações contrárias a Reforma.

Abaixo a lista dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios que aderiram as paralisações deste dia 15 de março:

SINCORT/PA
SINCOTELBA/BA
SINDECT/MA
SINTCOM/PR
SINTECT/ACRE
SINTECT/AL
SINTECT/AP
SINTECT/CE
SINTECT/DF
SINTECT/ERJ
SINTECT/ES
SINTECT/GO
SINTECT/JUIZ FORA
SINTECT/MG
SINTECT/MS
SINTECT/MT
SINTECT/PB
SINTECT/PE
SINTECT/PI
SINTECT/RN
SINTECT/RPO
SINTECT/RS
SINTECT/SC
SINTECT/SE
SINTECT/SJO
SINTECT/SPM
SINTECT/STA.MARIA
SINTECT/STOS
SINTECT/TO
SINTECT/UBERABA/MG
SINTECT/VP




Tópicos relacionados

15M 2019   /    Reforma da Previdência   /    Correios   /    Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar